Locações – Deserto do Atacama

 

Esse não é um guia turístico sobre o Deserto do Atacama, aqui nós vamos compartilhar nossa experiência fotográfica nesse lugar incrível! 

O Atacama traz alguns pontos positivos para a fotografia, além da beleza natural intocada pelo homem, suas superfícies em tons claros permitem que o ambiente seja extremamente iluminado, aumentando a qualidade de captação de imagem, pois quanto mais luz entrar na câmera, maior a definição da mesma.

Quando paramos para escolher o material que levaríamos conosco, não queríamos arriscar levar pouco equipamento com receio de como seria o transporte, pois tendo opções de lentes com alcances maiores não perderíamos nenhum momento incrível de ser captado. Você pode estar com uma equipe reduzida e um prazo apertado, mas o equipamento tem que ser de qualidade, todo o resto se resolve com criatividade.  Levamos conosco quatro lentes, 70 mm – 200mm 2.8 para alcançar longas distâncias,   24 mm – 70 mm 2.8 para versatilidade de ângulos, a 50 mm 1.8 por conta do seu  fácil manuseio, desfoque mágico e aproveitamento da entrada de luz e a Fisheye ( olho de peixe) 15 mm 2.8,  que por sua característica de captar um  ângulo de amplo alcance agrega muita personalidade a imagem.

voir-image-rafa-eleuterio-igor-dantas-paulinha-sampaio-chile (1)

Enquanto estávamos no deserto percebemos que o fato de termos na equipe percepções  diferentes de fotografia, trouxe diversidade de ideias e olhares, , gerando inclusive uma coleção de artes digitais em pareceria com a loja PPPosters onde permanecem a venda,  através do site ou loja física. Definitivamente essa viagem nos modificou, pois o deserto do Atacama não precisa de construções fantásticas ou tecnologias avançadas para ser exuberante.

 

 

Colaboradora: Amanda Rebouças

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: