Prêmio Mulher RioMar- O que nós aprendemos? Parte I

 

Vocês devem ter visto que em março fotografamos a convite do Shopping RioMar 10 mulheres, dentre as tantas outras que temos, incríveis do nosso estado, para o prêmio Mulher RioMar.

A premiação que está em sua terceira edição “celebra a capacidade de profissionais que, ao desempenharem seu papel com paixão e dedicação, influenciam governos, instituições, abrem caminhos e mudam a história da sociedade”

Dizer que para nós foi uma honra seria redundante, para nós foi mesmo um grande aprendizado.  A oportunidade de estar com uma equipe de jornalistas e na intimidade de mulheres que são pura inspiração, nos fez mergulhar na nossa paixão coletiva por comunicar o que só as lentes conseguem, Rafa voltou aos tempos de fotojornalista e nós, nós relembramos o quanto fotografia é entrega, amor e confiança.

Buscamos sempre falar da técnica, e talvez nunca tenhamos contato o que nos move a congelar momentos, e o que nos move é a troca de experiências e a conquista da confiança de cada um que se entrega a nossas lentes. Em nosso dia a dia lidamos com modelos profissionais maravilhosas, o que não nos deixa esquecer a poesia por trás de cada click, mas ao nos deparar com mulheres pouco acostumadas as lentes percebemos a nossa troca, que nos permite adentrar a intimidade de cada uma daquelas que a nós tinha uma história de inspiração e superação a contar. Foram elas:

Águeda Muniz – Política e Gestão Pública:

Secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, cargo que ocupa desde 2013 a fortalezense nos ensinou que com fala serena e delicadeza decisões firmes podem ser tomadas. (O que nos lembra a Rafinha).

Anamaria Cavalcante e Silva – Saúde:

Médica por formação, foi na vida pública seu maior feito, diminuir em 1/3 a mortalidade infantil no Ceará, além de ser a única mulher até hoje à frente dessa pasta. Anamaria nos ensinou a olhar sempre para o futuro, quando delicadamente define sua profissão “ O pediatra cuida do futuro do mundo”.

Emmir Nogueira – Trabalho social:

Formada em letras, é usando o dom da palavra como ferramenta que Emmir  recupera pessoas, através da criação da Comunidade Católica Shalom, que hoje conta com inúmeros projetos sociais e beneficia cerca de 54 mil pessoas por ano.

Dentre a evangelização de jovens, os projetos reinserem pessoas em situação de vulnerabilidade na sociedade. Emmir nos ensinou que o altruísmo pode ser nossa maior ferramenta para um mundo melhor e mais justo.

Fátima Veras – Educação:

Determinada desde sempre, ainda menina Fátima mudou-se de uma pacata cidade do interior para Fortaleza em busca de uma educação de melhor qualidade, formou-se em medicina, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora da Universidade de Fortaleza, função que exerce há 3 mandatos. Em seus ensinamentos estão a paixão pela vida profissional nos ajuda a exercer nossas funções com amor, dedicação e excelência.

Dora Andrade – Arte e Cultura:

Foi com a frase “acredito na arte como instrumento de transformação social” que Dora já começou a entrevista emocionando a todos. Idealizadora do EDISCA, a bailarina e professora muito cedo voltou o olhar a sobre as crianças moradoras do Morro Santa Terezinha em Fortaleza, onde através da dança resgata a autoestima de jovens de comunidades. Dora tem seu trabalho reconhecido pela Abrinq, Unicef e Unesco. Com sorriso largo, a delicadeza e a firmeza de uma bailarina Dora posou para nossas lentes nos ensinando que nada poderia ser impossível quando se trata de paixão e sonho.

Continua…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: