About

Um olho na fotografia e
outro na arte.

Igor Dantas e Rafa Eleutério são publicitários e desde muito cedo voltaram seus olhares para a produção de imagens de moda e arte. Cursando publicidade na Universidade de Fortaleza, os dois foram alunos também da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Portugal, e estagiaram em agências de publicidade e de fotografia de renome nacional como África, em São Paulo, e estudio fotográfico JR Duran.

RAFA Sua formação profissional começou, na prática, nos frontstage de shows musicais e desfiles de moda, captando imagens de bandas cearenses e estilistas da terra, e foi aperfeiçoada em cursos de fotografia na Casa Amarela UFC/CE; Estácio de Sá (RJ); Visual Arts (RJ); Ateliê da Imagem (RJ) e na Opa! Designer.

Participou também de workshops como de emulsão líquida no Ateliê de Lisboa, Portugal, e de Stop Motion com Martin Allais – Get Set Art Festival no Porto, Portugal. Para aperfeiçoar o seu olhar fotogáfico, Rafa foi beber na fonte de grandes profissionais estagiando no Stúdio H (RJ) e no studio de JR Duran (SP).

Sintonizada com o mundo da moda, já fotografou desfiles e apresentou seus trabalhos em exposições como: Coletiva – DeverCidade (2007); Individual Movimento Empire Foto – Órbita Bar (2009); Festival Nóia (2009); Coletiva – Mobilidade – Universidade do Porto – Portugal (2010); Coletiva Palacete Viscondes de Balsemão – Portugal (2010); Coletiva – É ISTO! – Galeria JUP – Porto – Portugal ( 2011). Hoje trabalha como repórter fotográfica no Diário do Nordeste e também escreve e fotografa para o blog Take The Trend.

IGOR Igor trás no sangue o processo criativo e nas mãos um traço forte que traduz e aperfeiçoa no papel ou na tela de seu monitor ideias e imagens captadas pelas lentes fotográficas ou pela mente.

Embora seu foco atual esteja voltado para a pós-produção de imagens, Igor sempre gostou de desenhar e desenvolver logos. Antes de se aprofundar no tratamento de imagens, Igor frequentou cursos de designer na Opa! Design (CE) e de desenho no estúdio Daniel Brandão (CE). Além dos estágios na Universidade de Fortaleza, estagiou nas agências SLA Progaganda (CE), Agência Z+ Propaganda (SP) e África (SP).

Ao voltar seu olhar com mais ênfase para o tratamento de imagem, estagiou na Ogro – Estúdio de Image Making (RJ) e no Stúdio H (RJ) na área de fotografia e manipulação de imagem. Em 2010 passou um ano na Faculdade de Belas Artes, no Porto, Portugal, onde pode expandir seu olhar para a arte e especificamente, para as técnicas de tratamento de imagem. Neste período, participou junto com a Rafa de exposições fotográfica, atuando na pós-produção e imagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: